ROTEIRO CULTURAL COM ACESSIBILIDADE EM SÃO PAULO

Confira alguns museus, teatros, centros culturais e cinemas adequados para receber pessoas com deficiência na capital

São Paulo é a cidade de maior efervescência cultural do país, onde há espaço para todas as tribos, passeios e uma programação diversa. E embora não seja um modelo de acessibilidade, tem avançado bastante para se tornar um local apropriado para receber pessoas com deficiência.

Hoje, boa parte dos espaços culturais da cidade, como museus, teatros, cinemas e casas de shows, estão preparados para acolher cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

E para ter o sagrado direito de ir e vir para todos esses pontos da cidade assegurado, há cada vez mais incentivos das fabricantes de veículos na venda de carros adaptados. É o caso da Volvo que, com o programa Volvo For All, comercializa veículos importados com isenção de impostos para pessoas com deficiência. O benefício vale para todos os modelos da marca. Saiba todos os detalhes do programa e os valores aqui.

Para deixar a cidade em suas mãos, em parceria com a Volvo, selecionamos alguns espaços culturais da capital paulista preparados para receber pessoas com diferentes necessidades; confira:

ESTAÇÃO PINACOTECA

Localizado no antigo prédio Deops, o Memorial da Resistência de São Paulo preserva as memórias da resistência e da repressão políticas do estado de São Paulo.

Acessibilidade:

O local possui estacionamento com 16 vagas reservadas, entrada para cadeirante com auxílio, dois banheiros adaptados e rotas de acesso às salas. As obras do acervo ficam em uma altura acessível e é possível agendar visitas inclusivas. O local também conta com intérprete de Libras para espetáculos e todo o seu acervo está em braille e áudio.

Endereço: Largo General Osório, 66 – Luz

Horário de funcionamento: 3ª a domingo das 10h às 17h30

INSTITUTO TOMIE OHTAKE

O Instituto Tomie Ohtake abriga mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design. Além de contar com salas específicas para ateliês e seminários, teatro, restaurante, livraria e loja.

Acessibilidade:

Possui estacionamento com duas vagas reservadas, entrada acessível com balcão de atendimento em altura para cadeirante, banheiros adaptados e elevador para acesso aos pavimentos. Além disso, as obras também estão dispostas em altura acessível. O espaço também está preparado para receber pessoas com deficiência visual e intelectual.

Endereço: Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros

Horário de funcionamento: 3ª a domingo das 11h às 20h

Deixe uma resposta

Instagram
%d blogueiros gostam disto: